Avisa lá!!!! Avisa lá!!! Chegou!!!


"Avisa lá, avisa lá, avisa lá, ô, ô
Avisa que chegou!
"

Posso usar o jargão: "demorou mas chegou"!!!

Sem pompa nem circunstância, porém extravasando vontade de ser útil de alguma forma. Antigamente se dizia que "ninguém tem mais amor que aquele que dá a vida por seu irmão". Vem do Evangelho Cristão. Muitos fizeram isto sem a preocupação de estar ou não sendo evangélico. Outros fizeram exatamente porque seria evangélico.

Mas se dar a vida é muito exigente, então, pelo menos, dar alguns suspiros - tendo presente a vontade de ser solidário, de colaborar, de acolher sem tirar proveito, de ser ao menos um tijolo em uma construção. A "construção" que é a sociedade, a ambiência onde se vive.

É assim que me coloco hoje. Foi nessa perspectiva que armei esse blog. Dar alguma contribuição, mesmo que mínima, para que o mundo seja melhor. Está no sangue a vontade, está no âmago a disposição de fazer alguma coisa - mesmo sem ter sido determinado por alguém ou algum ser.

Por isso demorou: não havia uma perspectiva clara de caminho a seguir, de roteiro a cumprir. Mas fica melhor sair de qualquer jeito do que não sair. E quem sabe com a participação dos visitantes e amigos não conseguiremos de fato contribuir de alguma forma?

E uma das - poucas - formas que vejo hoje é dar palpites na organização social, na estrutura cultural do Brasil. E por aí vamos avançar. Enquanto houver energia, iremos palpitando aqui e ali, tendo como foco a Constituição Federal.

Muito obrigado pela sua visita. De alguma forma ela também dá alento para a evolução do blog. Traz a sensação de não se estar falando para as paredes - ou não se estar falando apenas para o ciberespaço impessoal e virtual, cheio de zeros e uns que compõe o mundo digital.

Até a próxima!