A Família Teubner se encontrou!

Inesquecível! Vibrante! Amei!

E acredito que esta seja a avaliação de todos os que participaram do nosso Encontro da Família Teubner, realizado dia 9 de dezembro de 2012. O ambiente era de harmonia, enlevo e fraternidade, onde não faltaram as muitas homenagens e preitos aos que já não estão mais entre nós, muitos deles assíduos participantes de encontros anteriores.

Foram muitos abraços efusivos, saudações, relatos de experiências antigas, memórias da infância, notas de saudades, votos de boas festas, sorrisos, lágrimas ao lembrar dos ausentes, bingo dos brindes ofertados pelos participantes, orações, pedidos de continuidade dos encontros, cerveja, cachaça envelhecida e curtida, os mais variados pratos e guloseimas, enfim, tudo a que dá direito um encontro de familiares e amigos!

À tardinha foi promovido um sensacional jogo de futebol, onde a graça era mais o jeito de carregar a "bola" que muitos traziam na barriga do que a que rolava no impecável gramado! Valeu! Esse encontro não termina mais!

A expectativa para o encontro e seus preparativos quase obnubilou a grande perda que também tivemos esta semana: deixou-nos o mestre Oscar Niemeyer! Muito mais que as curvas que ele criou, inspirado nas curvas femininas, como dizia, presenteou-nos também com uma vida de simplicidade, modéstia e solidariedade.

Quando falava de Brasil, falava de um país melhor, mais justo, sem tantas diferenças entre ricos e pobres! Suas atitudes de solidariedade e modéstia ficaram gravadas na história para quem quiser conhecer e suas convicções políticas sensibilizam-nos por sua trajetória de vida!

A fama e o reconhecimento por sua técnica nunca o impediram de se declarar comunista! E quem ainda acha que comunista é o bicho que come criancinhas, convém desgrudar um pouco das telas de televisão e das redes sociais, e buscar na história a ação e postura de quem sofreu a repressão e perseguição devido a suas convicções e decorrentes atividades!

A Oscar Niemeyer, reinventor da arquitetura, mas principalmente humanista e praticante da solidariedadae e da modéstia, que esteve mencionado neste blog desde seu início (na Seção ARQUIVO, ao fim da coluna "Publicados") a homenagem póstuma - muito singela, sem dúvida - desse blog.

Até a próxima!

NOTA: Não teremos artigos novos nos dias 24 e 31 de dezembro de 2012, nem nos dias 7 e 14 de janeiro de 2013. Vamos dizer assim que "o blogueiro estará de recesso e a blogonave em manutenção" - rs.