Primeiro aniversário!

rasante do electra

O primeiro aniversário a gente nunca esquece... Ou estou falando alguma besteira? Bem, não lembro do meu primeiro aniversário, a bem da verdade... Mas com certeza a gente não esquece do primeiro aniversário de um filho, do casamento, do carro... nem do blog! Sim, não poderia esquecer o primeiro aniversário do Blog do Miltonix! De jeito nenhum!

Repetindo o jargão: "parece que foi ontem"... e já tem um ano! Dia 6 de julho completamos um ano do lançamento do blog, embora já estivesse anunciado e com URL registrada quase dois meses antes. Mas foi um lançamento programado, preparado, com personalidade própria. Assim é o Blog do Miltonix: fala de tudo um pouco, mas o foco é a cidadania. E a meta: para alcançarmos e garantirmos que a cidadania - e a vida social - sejam soberanas máximas dentro do contexto mundial e do estágio da civilização, uma nova constituição para o Brasil é necessária!

Pelo menos é meu ponto de vista. Mas nem por isso o blog deixou de falar sobre a Ilha das Caieiras, sobre os antecedentes familiares, sobre as festas que realizamos, sobre as manifestações de rua - e também fiz, no blog, meus protestos!

O Blog está organizado assim: uma faixa principal com o título, como visto acima, onde coloquei, além do nome do blog, logotipos de vários partidos anunciando que não restrinjo a participação e a visita de ninguém. Apenas rejeito meias verdades... Na minha opinião, tudo tem seus prós e contras, portanto acho nojento ficar enumerando apenas os pontos positivos dessa ou daquela corrente, dessa ou daquela proposta. Nessa faixa principal também destaco a proposta de nova constituinte e o número de visitantes até o momento.

Ao lado do título há uma espécie de Menu vertical com as opções INÍCIO, ARQUIVO, OBELIX e ORIGENS. A opção INÍCIO retorna ao estágio inicial da abertura do blog, caso já se tenha clicado em outra opção. A opção ARQUIVO mostra, substituindo as mensagens, os artigos já publicados no blog por ordem cronológica, e após os artigos do blog, artigos diversos que publiquei sobre temas de relevância - na minha opinião. Basta clicar para abrir qualquer um deles. OBELIX e ORIGENS mostram a razão do nome Miltonix e um pouco da história dos ancestrais da família.

Ao lado esquerdo, a primeira aparição é de mensagens que recebo através do correio do blog (contato ARROBA miltonix.blog.br). Mas esse conteúdo pode ser alterado pela seleção dos botões no cabeçalho (título). E ao lado direito coloco opção de acesso aos diversos blogs de amigos e de analistas e jornalistas que considero equilibrados. Mas não todos, pois não há espaço.

Como disse, nesse um ano de vida o blog já publicou questionamentos, críticas, homenageou as mães, desejou boas festas, reproduziu artigos de outros autores que considerei pertinentes, reviveu histórias familiares, protestou e até ficou sem nada publicar em algumas semanas - faltou fôlego por parte do autor.

Alguns amigos questionam se não seria ingenuidade não aproveitar para faturar alguns trocados publicando anúncios. Talvez. Mas com certeza minha independência fica resguardada por não contar com NENHUM recurso externo para manter meu blog.

Já recebemos - e agradecemos com satisfação cada visita feita ao blog - cerca de 2400 visitas nesse um ano, que divididas pelas 52 semanas do ano, resultam, na média, em cerca de 46 visitas por semana (a cada semana tento publicar um novo artigo). Talvez um número muito pequeno, se comparado a blogs famosos, mas para quem só tem os amigos, parentes e interessados nos temas, acho razoável. Por outro lado, já recebi visitas da África do Sul, da Rússia e de outros locais que não consegui identificar. Também não soube a razão de tais visitas - talvez o ex-agente da CIA, Edward Snowden, tenha alguma pista... rs. Não tenho vergonha de dizer que defendo uma sociedade mais solidária, onde as pessoas sejam amigas e leais e as empresas não sobrevivam às custas da enganação e da exploração do ser humano. Se quiserem, podem me chamar de socialista.

E assim vamos: sem perder o foco, mas sem ficar maçante, variando o tema conforme a conjuntura. Meu muito obrigado pelas visitas, repito, e vamos tentar chegar ao segundo ano. Em breve pretendo fazer uma reformulação visual - que deveria já estar operacional, mas o tempo foi curto! Avaliem quando ela sair!

Grande abraço e espero continuar com a disposição de leitura de vocês na sequência.

Até a próxima!