E segue o jogo

logotipo da copa 2014

Logo da copa


Acabou a copa, mas o Blog do Miltonix segue seu rumo, dois anos cronometrados já de atividade. Agradeço muitíssimo as dezenas e dezenas de visitas que o blog recebeu por ocasião desse segundo aniversário e convido a todos a continuarem visitando-nos regularmente. Vou me esforçar bastante para ser sempre um bom anfitrião.

E segue também a vida, pois a copa do mundo de futebol foi apenas um capítulo, uma parte dela. Sobre a copa, milhares de considerações e análises foram publicadas, pelo que me dispenso de repetir muito do que já foi dito. Tivesse Iguaim acertado o chute, na cabeçada desastrada do Schweinsteiger (tive cãimbras nos dedos só de escrever seu nome... rs), e provavelmente não estariam glorificando tanto a Alemanha. Mas torci por ela, reconheço: as partículas de DNA dos Teubner que trago no sangue se assanharam todas!

Uma coisa, decerto, muito me chamou a atenção: a avaliação da FIFA, que admite que a organizção brasileira superou todas as expectativas.

Segundo página do IG:

...a Fifa realizou um balanço final da Copa do Mundo 2014 nesta segunda-feira. No Maracanã, o presidente Joseph Blatter agradeceu ao Brasil pelo esforço em organizar o que definiu como um Mundial "excepcional". "Agradeço ao povo brasileiro pela maneira como recebeu esta Copa do Mundo...", afirmou.

Blatter fez muitos elogios ao Mundial 2014. "Calculando tudo o que foi visto, eu daria uma nota 9,95 para o Brasil", comentou, lembrando que havia atribuído um 9 à África do Sul em 2010. "Isso quer dizer que o Brasil melhorou em relação à Copa passada. Mas, como sempre digo, perfeição não existe. Para obter um 10, você precisa ter tudo perfeito. E isso não existe".

Também há outros comentários AQUI.

Mas existem outras avaliações, sem dúvida, e colecionei tres páginas de pontos positivos para alguns e outras tres páginas de pontos negativos para outros. Tudo tem seus prós e contras, e prefiro ponderar todos os pontos antes de tirar conclusões, seja em que aspecto for. Obviamente eliminando absurdos... fuleco - mascote da copa

Segue a vida e segue também a mania de alguns vândalos – reais e virtuais – querendo destruir o que encontram pela frente. Não vejo nada de construtivo em ficar distribuindo por aí pedradas e palavrões, sem muito conteúdo nem muita consistência, particularmente se considerarmos que não trazem propostas. Depredam, virtualmente, como se bastasse depredar para resolver os problemas do país. E como se, depredando, apenas porque ouviram falar, Marias-vão-com-as-outras também aderissem ao quebra-quebra.

logotipos da copa do mundo da FIFAAdianto a vocês: se quiserem me convencer de alguma coisa, argumentem! Não vou cair, como cairam os assassinos de Fabiane Maria de Jesus, linchada por moradores do Guarujá depois de uma falsa acusação de que ela sequestrava crianças. Ou como cairam os agressores do professor André Luiz Ribeiro, espancado por moradores do Balneário São José após ser confundido com um ladrão e que precisou dar uma aula de revolução francesa para provar que era professor.

Recebo e-mails dizendo que o Brasil está péssimo, que a produção do centro-oeste se perde porque as estradas estão se acabando... Nesse caso pergunto: o que está péssimo? O lucro do fazendeiro, que cada vez planta mais e faz do Brasil um dos maiores produtores de grãos do mundo? As rodovias que começam a ser construídas, pois nada se produzia há 50 anos no cerrado - o Brasil revolucionou a tecnologia do plantio naquele ecossistema – e se nada havia não havia porque haver muitas rodovias por lá? O que está péssimo?

Como disse, não vou cair em conversas de que ouviram falar, ou acharam que viram, ou coisas que tais. Julgamentos tem regras e exigem provas. Antes de repassar material, que tal tentar comprovar? Você é do tipo que cai em qualquer conversa?


Até a próxima!