Aos odiadores do PT

Electra decolando

Blogonave em vôo soberano no ciberespaço
que desejamos cada vez mais respeitoso!


Respeito as opiniões políticas de todos os cidadãos de bem, independentemente se de direita, esquerda, centro, de cima ou de baixo, de dentro ou de fora, ou de qualquer outro lugar onde queiram se colocar.

Me considero democrata, e democracia pressupõe a convivência de opiniões distintas, mesmo contrárias. Entretanto, não comporta violência, nem acusações infundadas, nem mentiras.

Portanto, aos meus amigos que fazem parte do grupo d'OS ODIADORES DO PT, peço que não me enviem mensagens que não respeitem esses três princípios básicos da democracia: não agressão, acusações fundamentadas e afirmações verdadeiras, deixando claros seus propósitos.

Para quem quiser continuar a leitura, vou além: voto em Dilma (não é novidade), por 5 motivos básicos:

1) A política adotada pelos governos do PT, de dar aumento REAL do salário mínimo - podia ter sido adotada por quaisquer outros anteriores, mas só o PT o fez! Isto, junto com outros programas sociais, melhorou as condições de vida de 50 MILHÕES de brasileiros que viviam na miséria, reduziu as disparidades na distribuição de renda (que no Brasil é das mais gritantes do mundo), permitiu ao Brasil atravessar crises mundiais sem sofrer abalos como se viam anteriormente. Os mais novos desconhecem, mas quem já passou dos 60 conhece bem como era antes! Sim, assumo que me preocupo com os pobres e gostaria de erradicar a pobreza, a fome e a miséria.

2) A economia brasileira no momento não vai muito bem, mas não está comprometida e nem se compara com situações semelhantes vividas em conjunturas internacionais semelhantes, anos atras. Cresci (décadas de 50 e 60, para quem não sabe... rs) e envelheci ouvindo o jargão "fora FMI", "Não podemos pagar a dívida", "A dívida já foi paga"... Alguém ouve isto hoje? Quem sanou a tal dívida eterna? Quem alçou o Brasil à posição de sétima economia do mundo, depois de havê-la encontrado em 12º lugar, em 2002? Quem passou doze anos conduzindo bem o barco, com certeza saberá conduzí-lo para atravessar mais esta turbulência.

3) O PT não tem política privatista. A Vale do Rio Doce (maior mineradora do mundo), A Embraer (terceira maior fabricante de aviões do mundo), as empresas de telefonia, dentre tantas outras (como ainda o são a Petrobrás e o Banco do Brasil), eram patrimônio público e foram "trocadas" com amigos e parentes por apoio político e financeiro. Alguém consegue explicar por que a telefonia brasileira está entre as mais caras do mundo sendo tão mal servida? Não acho que o governo deva cuidar de tudo, mas o pré-sal é patrimônio brasileiro e não pode ser dado como feito anteriormente, e o Banco do Brasil, não por ser patrimônio, mas por viabilizar políticas públicas que os bancos privados não atendem, deve continuar público. É grande a ânsia dos outros candidatos em se desfazer do bem público, como eles próprios tem explicitado. Fico com o PT.

4) Sou orgulhoso e não tenho vergonha. Odiava ver meu país baixando a cabeça e sendo usado, como o foi, por outras potências, sem autonomia nem sobrania. Não sou a favor de guerras, mas nem por isso considero normal viver de cabeça baixa. Querem nosso pré-sal, espionam nossas atitudes, bombardeiam quem bem entendem e já não nos intimidamos como antigamente. Ajudamos outros países? Adoro ajudar os pobres, acho muito mais digno que nos subjugarmos aos ricos! A postura brasileira é fruto da política externa do PT.

5) A corrupção é inerente à política brasileira, infelizmente. Isto não é coisa de Dilma ou do PT: todos os partidos tem seus casos, e se formos recuando na história vamos encontrar no governo de FHC (quem quiser detalhes pode ler o livro A PRIVATARIA TUCANA, ou procurar no google como FHC alterou a Constituição brasileira para permitir sua própria reeleição, ou ...), em Itamar Franco, Collor, Sarney, governos militares...

Portanto, correr de Dilma como se resolvesse a corrupção é inócuo! Precisamos mudar a forma de fazer política no Brasil, o que é MUITO mais sério.

Finalizando, adoro discutir política, e se algum ODIADOR DO PT quiser retrucar, por favor, apresente seus argumentos dentro dos critérios democráticos. Vivemos numa democracia, e muitos cidadãos deram seu sangue e sua vida por isto. Pode-se falar, ao contrário do que insinuam alguns!

Uma última nota: ultrapassamos a marca dos 4.000 acessos ao blog. Fico feliz, e não posso deixar de agradecer a todos que visitaram nosso blog, prestigiando-o e possibilitando que expressivo número fosse alcançado. A todos vocês, meu MUITO OBRIGADO!!!!




Até a próxima!