CONSTITUINTE 2020!


A CONSTITUIÇÃO em vigor no Brasil foi promulgada em 1988, após longo período do país sob o jugo de uma Ditadura Militar.
A nova Constituição, aclamada pelo nobilíssimo deputado Ulysses Guimarães como "A Cosntituição Cidadã", trouxe grandes avanços sob os aspectos de democracia e cidadania.
Entretanto, e creio não ser a minha uma opinião isolada, deixa inúmeros aspectos da vida do país a descoberto. Além disto, já sofreu dezenas de alterações, emendas e retificações, confirmando o que escrevi atrás: há aspectos a serem ajustados e melhorados.
Se visitarmos a página da versão atual da Constituição comparada com a original, ver-se-á quantas "rasuras" já foram aplicadas!
Concordamos que Constituição não é página a ser refeita com frequência, entretanto, por ser o Brasil nação com povo democrático em formação, creio ser necessário atualizar ainda mais uma vez a Lei Maior deste país. O complemento "2020" é apenas figurativo, rimando com a palavra anterior, para marcar algum prazo de convocação de nova Assembléia Nacional Constituinte - e que seja independente.