Macaco piscante


MENSAGENS RECEBIDAS

A BOMBA ATÔMICA

(ainda sem mensagens)

****

Terceiro aniversário!

Oi Milton

Passei no blog, mas não achei o jeito de deixar mensagem lá... mas gostei do blog, tem diversos assuntos variados.

Abração

Ricardo Galletta - 12/07/2015

****

Parabéns pelo terceiro aniversário do blog.

E muitos anos de vida para vc e sua prótese aórtica (eu nem sabia).

Abs,

Paulo Bubach - 09/07/2015

****

OI!

PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG. O MEU, INFELIZMENTE, ACABOU. HOUVE UM PROBLEMA COM O BLOGGER.COM E DEU NO QUE DEU.

GRANDE ABRAÇO E CONTINUE COM ESSA INICIATIVA, POIS É DE GRANDE VALIA PARA TODOS AQUELES QUE CURTEM ESSE TIPO DE TRABALHO.

MAIS UMA VEZ... PARABÉNS...

SONIA - 08/07/2015

****

Querido Milton,

Parabéns pelo 3º aniversário do blog ....e também da prótese.

O blog esta cada vez melhor, aaaadddooorrroooo!!!!

bjs e felicidades

Nádia Dorian Machado - 08/07/2015

****

Parabéns, parabéns.

Que essa jovem criança, floresça, envelheça e forneça muitos e muitos frutos.

bju grande

Madah - 07/07/2015

****

Caro Milton,

Reputo como importante na vida e para a vida, três coisas: Plantar, Cuidar e Colher ( por pura coincidência, as iniciais do meu nome PCC ).

Plantar: Quando o cabra toma a iniciativa de fazer o Blog;

Cuidar: Essa é a fase mais dura do processo, pois exige muito empenho ( como diz a música “...e tem que regar todo dia.” ). E é por esta persistência que dou o maior valor à forma como cuidas de tua plantinha. PARAABÉNS !!!

Colher: Com certeza os frutos vem e o Miltonix está aí para provar. Curta cada momento dele.

Um grande abraço,

Paulo Casate - 07/07/2015

****

Milton, entrei, li e adorei

parabéns, beijos,

Bia - 07/07/2015

****

dei uma passadinha por lá e você está de parabéns.

ficou muito bom o seu texto. meus parabéns!

meu forte abraço e... pelo menos mais dez anos de blog.

rin tin tin - 07/07/2015

****

Como é mesmo esta história?

(sem mensagens)

****

O Dia da Vitória II

(sem mensagens)

****

O Dia da Vitória

(sem mensagens)

****

Para que servirá a reforma política?

(sem mensagens)

****

A perseguição a "O Cafezinho"

(ainda sem mensagens)

****

ENCONTRO REGIONAL DE BLOGUEIROS E MÍDIAS DIGITAIS

(sem mensagens)

****

Ainda o carnaval - mas da imprensa!

(sem mensagens)

****

Vamos acabar com o gene da corrupção

(sem mensagens)

****

Terror em Paris

Excelente artigo, amigo Miltão.

Tenho dito e ouvido muitas opiniões que estão nesta mesma linha de raciocínio.

Grande abraço

Jose Luiz - 09/02/2015

****

Li no Blog Miltonix a matéria do Renato Gama sobre a liberdade de expressão. Achei muito pertinente e apropriada a abordagem.

No meu modesto conhecimento tudo tem sempre um limite. Não aquele limite que alguém impõe mas o limite próprio da natureza das coisas. Você queira ou não haverá dia e haverá noite. Ligar uma lâmpada à noite e “simular” um dia é inútil. Será noite !!!

No limite, imagine a “total liberdade de expressão”: cada indivíduo fazendo exatamente o que lhe der na telha !!! Tire a roupa onde e quando quiser ( há quem diga, mas o homem nasce pelado ). O homem ( homo sapiens ) é um animal racional e deve usufruir dessa sua caracteristica. Todas as sociedades tem sua regras, mesmos as mais isoladas. Depois vem as regras entre as sociedades, o que torna o diálogo indispensável.

Mas tem coisa pior: é quando alguém usa de sua liberdade de expressão de forma TENDENCIOSA ( com um objetivo implícito ).

Por fim, sou contra todo tipo de violência. Como ser humano entendo que há espaço para convivência pacífica desde que se use a inteligência para construir regras justas e se respeite a capacidade da “casa” em que vivemos ( a mãe TERRA ), que a meu ver já vai mais que superlotada e que continua a crescer a sua população.

Vamos atuar como seres racionais. Um futuro de harmonia nos esperará, se assim o construirmos.

Casate - 07/02/2015

****

Feliz Novo Ciclo - ano de 2015

Que o blog MILTONIX voe para as alturas e de lá nos mantenha informados sobre os avanços “miltonianos”.

Grande abraço,

Paulo Casate - 08/01/2015

****

Passei e passeei pelo seu blog. Gostei do que li e cheguei a tirar uma parte da sua conclusão, só que vem a pergunta:" ATÉ QUANDO teremos que passar por isso?" Aqui está ela:

Desejamos mais: que 2015 nos traga grandes avanços no debate sobre a reforma política, tão necessária ao nosso país, avançando nos marcos definidores do que queremos dos políticos - e como queremos. Como elegê-los, que salário pagar-lhes, quais mordomias permitir-lhes, a participação popular em votações significativas... muitas questões a debater, muitas conquistas a alcançar!

E vamos cobrar. Será que teremos respostas?

Um bom ano de 2015 para você, também...

Grande abraço,

Sonia - 08/01/2015

****

Linda a sua mensagem!
Amei! Feliz 2015 com toda luz e energia que o sol nos dá.

Bia - 07/01/2015

****

Obrigado, Milton!

Pra você também desejo um ótimo e radiante 2015.

Abs, Alberto - 06/05/2015

****

OBRIGADO, MEU CARO.

ALGUNS TRECHOS POÉTICO-LÍRICOS EM SEU TEXTO. PARABÉNS!

Renato - 06/01/2015

****

XXV Encontro da Família Teubner

(sem mensagens)

****

Encontros da Família Teubner

(sem mensagens)

****

"A histeria que me cerca"

(sem mensagens)

****

Sudoku: para relaxar e afastar o Alzheimer

(sem mensagens)

****

VOVÓ MIQUINHA E SUAS HISTÓRIAS

(sem mensagens)

****

Liberdade de Imprensa: o que é isto?

CARO AMIGO,

/Artigo20150810.html

OBRIGADO PELO ESCRITO, SOBRETUDO O ESCLARECIMENTO DO Ricardo Kotscho, MUITO IMPORTANTE PARA SE SABER DO LAMAÇAL QUE EXISTE POR TRÁS DAS MÍDIAS CORPORATIVAS.

VEJA??? MUITÍSSIMO DIFÍCIL LER ESTA PORCARIA. GLOBONEWS? ANTES, ATÉ GOSTAVA DO JORNAL. MAS HOJE VIROU UMA SUCURSAL DA GROBO DO WILLIAN BONNER.

QUANTO AO QUE ESCREVEU, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

VOLTO A INSISTIR: ESCREVA O QUE PENSA A RESPEITO DA REFORMA POLÍTICA.

ABRAÇÃO

RENATO - 11/10/2014.

****

Apesar da seca em S. Paulo, faltando agua quase até para beber, o JN vem apresentar seca do Rio Doce, como a dizer "conformem-se, paulistas...". Escondem a falta de planejamento e de prioridade de investimento do governo tucano em SP! Isso é liberdade de imprensa!

Jorge - 11/10/2014.

****

Plebiscito por Constituinte do sistema Político

(sem mensagens)

****

Manchetômetro

(sem mensagens)

****

Aos odiadores do PT

... sou contra aquilo que se encontra no poder atualmente e cujas decisões, em grande parte, discordo plenamente. Odiadora, a bem da verdade, sou de maxixe. E só. Ô troço sem a menor graça.

Mas vamos à política. Algumas ideias são muito boas, e não sou burra a ponto de não reconhecer esse fator, mas a forma de implementação muitas vezes pode ser um tiro no pé. Por esse motivo, vou comentar cada um dos seus pontos com o meu, exclusivamente meu, ponto de vista. Partindo do princípio que eu atendo os requisitos estipulados nos primeiros parágrafos, lá vai:

1)Aumento real do salário mínimo. Por que motivo só do salário mínimo? Eu não ganho salário mínimo e não tenho condição de sustentar o aumento salarial da minha empregada (que eu preciso ter por que tenho filho pequeno e trabalho fora o dia inteiro). Minha mãe é aposentada e o salário dela vem perdendo poder de compra ao longo dos anos por que o reajuste do salário dos aposentados é ridículo (não encontro outra palavra). E mais: bolsa família é um tiro no pé. Deixei de contratar empregadas por a mesma não querer que sua CTPS fosse assinada. O ser humano se acomoda à esmola e nunca corre atrás de uma vida melhor.

A propósito, também me preocupo com os pobres. Sempre que posso faço as minhas doações, seja de roupas ou de comida.

2) A economia não vai muito bem. Ponto. O Brasil antes de Collor era tão diferente que eu nem considero comparável. Mas vamos olhar de 94 pra cá. Quando foi que esteve tão ruim?

3) A Vale (que não é mais do Rio Doce) sempre foi a maior exportadora de minério de ferro do mundo, pelo menos desde 1966. É considerada hoje a 3ª maior mineradora. Mas, há de se concordar que a empresa cresceu vertiginosamente desde a privatização. Fez tantas aquisições (de outras companhias) que é impossível comparar os números de antes e depois da privatização. O lucro da empresa aumentou absurdamente. E se não tivesse sido privatizada? Vai saber.

A Embraer é a quarta maior fabricante de aviões do mundo. Ela quase fechou na década de oitenta. Você deve se lembrar. E não era o FHC que estava lá. Só pra constar: "A então EMBRAER, antes de ser privatizada, estava à beira da falência e sequer figurava entre as empresas com maior valor de mercado. Quase vinte anos após a privatização, seu ativo total passou a estar avaliado em mais de R$22 bilhões (referência: setembro de 2013),5 além de figurar como a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo."

A empresa onde trabalho tem sofrido muito. Eu reconheço os erros da gestão anterior (me refiro ao governo federal), que sucateou a companhia. Mas há de se reconhecer que a taxa de desemprego do país caiu às custas do cabides de empregos que virou a Petrobras. Quem está do lado de dentro sabe muito bem que está sobrando funcionário. A administração pública em áreas de ampla concorrência internacional é deficitária. A falsa sensação de estabilidade prejudica a empresa. faz que a companhia seja obrigada a operar com gente DO MAL e sem a mínima disposição para o trabalho aqui dentro. Eu preferia ver minha empresa privatizada, com capacidade de contratar de forma menos burocrática, mais ágil e eficaz. Com a possibilidade de dispensar pessoal obsoleto, incompetente e baderneiro. Eu, honestamente, prefiro.

4) Ajudamos outros países em detrimento de que? De nós mesmos! Quantos brasileiros vivem em condições tão ruins ou piores? Que tal cuidarmos um pouco dos nossos?

5) A corrupção é inerente do ser humano. Infelizmente. Isso não é nem coisa de política, que dirá de um partido específico. Mas detesto a hipocrisia de sentar sobre seu próprio rabo para apontar o rabo alheio. Vamos ter mais Dirceu? Poupe-me.

E se a reeleição era algo tão ruim antes de Lula, por que motivo deixou de ser durante e depois dele?

...

E, honestamente: se Dilma ganhar, torço pra estar errada. Se Dilma perder, espero estar certa.

No final, queremos todos a mesma coisa: um país melhor.

Teresa - 04/09/2014

****

O pai, o tigre e o braço

(sem mensagens)

****

Os anões da diplomacia

Querido Milton

Não desmereça as amebas,o Império Americano é a própria encarnação do demônio, vivendo da tragédia da humanidade, pior fazendo tragédia, fabricando tragédia pra sugar o sangue, a vida de inocentes. Não dá pra entender, um país com tanto conhecimento poderia se capitalizar com pesquisas que ajudariam a humanidade, mas é de sangue que eles escolheram pra viver , e sangue alheio.

Quando isso terá um fim, meu Deus?

Abraços

Helô - 05/08/14

****

Rubem Alves

(sem mensagens)

****

E segue o jogo

(sem mensagens)

****

Segundo aniversário

Parabéns pelo SEGUNDO NIVER de Miltonix ( o blog ).

Reitero sugestão de 13/08/2012, feita via Miltonix.

Tenho atuado com muita liberdade nos últimos 3 anos, pois me desvinculei de “trabalhar por dinheiro”. Posso fazer algumas coisas segundo a minha própria vontade e dizer tudo aquilo que quero. Não abdico de atuar no local, com foco no global. Pode demorar mas a minha contribuição cotidiana tenho colocado em prática ( pequenos atos que só dependem de mim, mas com um norte bem definido pois o que é o bem não se precisa perguntar a ninguém ).

Um grande abraço e votos de que continue em sua caminhada no sentido do bem,

Paulo Cesar Casate - 14/07/14

****

Milton Simonetti parabéns pelo segundo aniversário do miltonix.blog.br e que ele possa ir bem alem dos cem anos, contribuido com idéias e conhecimentos.

Perly Cipriano - 14/07/14

****

PARABÉNS AMIGO VC É 1000TON

Abs, F. de Albuquerque - 11/07/14

****

Gostei de saber que vc tem um blog. Vou começar a lê-lo… aliás já tô aqui te escrevendo.

Creio que o que vc fala sobre democracia vai de encontro à proposta da OAB e CNBB sobre reforma política.

Como vc lê também o Luiz Nassif e Juca Kfuri, etc… deve estar acompanhando também a proposta de democratização no futebol brasileiro.

Bem, por hoje é só.

Parabéns.

Abraço do amigo,

Roberto Cheib - 10/07/14

****

Meu prezado Milton, parabéns pelo trabalho prestado nestes dois anos. Que ele continue sendo prazeroso para você e para nós, informativo e formativo.

Abraços

Vidal - 10/07/14

****

Queridíssimo

Parabéns, feliz aniversário, tão simpática e doce forma de escrever resgatando o pensar, o grupo, o crítico, o contato tão sofrido ...

Enfim continue.

Abraços

Heloisa - 10/07/14

****

Milton,

Parabéns, pelo 2º niver!

Adorei a pesquisa sobre a Ilha das Caieiras! Nunca pensei que havia lá um povoado, já no Século XIX ! (e até antes, provavelmente!).

As dicas para acessar a Biblioteca Nacional também me interessaram muito!

Siga adelante, companheiro!

Apenas sugiro abrandar a cor de fundo das colunas laterais, para melhor visualização.

Abraço fraterno,

Claudio Vereza - 10/07/14

****

Estimado Professor Milton,

Parabéns pelo segundo aniversário e desejo que seu blog esteja presente na vida de todos nós por muitos e muitos anos.

Um fraterno abraço,

Gabriel Cruz Lyrio - 10/07/14

****

Parabéns! (Esqueci de comemorar um aninho do meu em 30.03!)

Beijos

Ana - 10/07/14

****

Vou te visitar, Milton!

beijão, Bia - 10/07/14

****

Parabéns

Um abraço

Anselmo - 10/07/14

****

Parabéns pelos dois anos de blog! Sempre leituras prazerosas, independente de concordarmos ou não com o escrito - e isso é democracia.

Abraço

Sávio - 10/07/14

****

Parabéns! Desejo muitos anos de vida para o seu blog.

Fomentar um debate tão importante e sem patrocínio que, na maioria das vezes, significa ficar com o "rabo preso" é fundamental!

Já adicionamos seu blog em nossa lista de favoritos.

Um abraço,

Angela Bueno - 09/07/14

****

Parabéns meu amigo Milton.

São 02 anos de boa informação.

Jorge Milan - 08/07/14

****

A visita ao blog Miltonix é sempre muito agradável e enriquecedora.

Parabéns pelos 2 anos de atividades do blog, sempre contribuindo para a reflexão em busca de um mundo melhor.

Abs,

Paulo Bubach - 08/07/14

****

CARO AMIGO,

MEUS PARABÉNS PELO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO BLOG!

GOSTEI DO ARTIGO QUE POSTOU SOBRE A NECESSIDADE DE UMA NOVA CONSTITUINTE. SUGIRO QUE, NA SEQUÊNCIA, VOCÊ ESCREVA OUTRO SOBRE A CRUCIALIDADE DE UMA REFORMA POLÍTICA PRA VALER NESTE PAÍS.

CONTINUE FIRME, VÁ EM FRENTE, NÃO DEIXE SEUS IDEAIS MORREREM.

RENATO - 07/07/14

****

parabensssss

Luciana - 07/07/14

****

Parabéns meu amigo! Continue firme e livre.

Sucesso no próximo ano do ¨Miltonix¨.

Ana - 07/07/14

****

E vai rolar a festa!

(ainda sem mensagens)

****

Sobre a morte e o morrer.

CARO AMIGO,

LI O TEXTO QUE PUBLICOU EM SEU BLOG. CONCORDO COM CERTAS COISAS E DISCORDO DE OUTRAS.

APENAS UMA OBSERVAÇÃO: O AUTOR SE ESQUECEU -- OU FEZ DE PROPÓSITO -- DE MENCIONAR QUE O TÍTULO DO SEU ESCRITO CORRESPONDE AO DE UM FAMOSO LIVRO, PRIMEIRA EDIÇÃO DE 1969, DE ELISABETH KÜBER-ROSS (1926-2004), “SOBRE A MORTE E O MORRER” (ON DEATH AN DYING), SOBRE O QUAL OUVI FALAR PELA PRIMEIRA VEZ NUMA MEMORÁVEL PALESTRA FEITA PELO IR. MICHEL OTTO BERGMANN, DE TAIZÉ, EM 1976 OU 1977, NUM AUDITÓRIO DO CENTRO DE VITÓRIA.

IMPRESSIONOU-ME SOBREMANEIRA AQUELA PALESTRA, POIS, PELA PRIMEIRA VEZ, OUVI DIZER QUE OS DOENTES TERMINAIS SENTEM VONTADE FALAR SOBRE A REALIDADE PRÓXIMA QUE OS ABRAÇARÁ E NORMALMENTE OS FAMILIARES E AMIGOS NEGAM A ELES ESTE DIREITO, MENTINDO O TEMPO TODO: “DEIXE DISSO, VOCÊ AINDA VIVERÁ POR LONGOS ANOS.” MAS OS MORIMBUNDOS SABEM QUE AS PALAVRAS SÃO A NEGAÇÃO DA VERDADE.

MEU FORTE ABRAÇO!

RENATO - 15/02/2014

****

Amigo

Alguns acreditam que a morte seja o fim, pra mim é uma continuidade,tenho medo do momento da morte , mas com certeza meus amigos espirituais estarão do meu lado pra me ajudar fazer a passagem.Vou sentir muita saudades,mas tudo que vivi e aprendi irão comigo,e provavelmente infelizmente terei de voltar à Terra.Fazer o quê...

Abraços

Helô - 12/02/2014

****

Grande amigo Miltão:

Gostei muito do seu texto no blog. Foi uma síntese impecável da nossa festa e me fez (de novo) reviver a alegre saudade dos nossos tempo de moços.

Parabéns!! Sem você e (seu sósia) Luis Fernando Veríssimo teríamos menos coisas boas prá ler !...

Grande abraço,

Romulo - 22/10/2013

****

Grande amigo,

Que bom que existem pessoas como você.

Sucesso para o Miltonix.

Abraços,

Fuzil - 22/10/2013

****

vi o blog. muito legal. não reconheci nenhum desses velhinhos que aparece na foto.

muito bom o evento. acessarei seu blog mais vezes afinal asterix e obelix são meus prediletos.

hoje como um druída que sou aprendi muito com o panoramix. estarei presente no evento dos 40 anos.

conte comigo.

aníbal sodré - 22/10/2013

****

Oi Milton, gostei muito.

Adorei o encontro, pena que o tempo passou muito rápido. Os cabelos brancos e as gordurinhas a mais fazem parte deste momento.

Estamos vivendo uma fase da vida muito bonita. Gostaria de ver todos mais vezes.

Parabéns.

Um grande abraço com muita saudade

Zezé - 22/10/2013

****

Como não sou Poeta....Direi simplesmente linda a sua leitura sobre o encontro...

Parabéns...

Jose Pedro - 21/10/2013

****

Lindo o escrito. Pena que eu envolvido lá na comissão não aproveitei como gostaria a companhia dos amigos. Fica p'routa vez.

Forte abraço.

Maurício - 21/10/2013

****

Meu caro,

Li seu escrito e acrescento:

-- por que Marina deixou o PV? Briga interna? Questão de disputa de egos? Realmente não sei, mas acho que a segunda hipótese é mais segura. Noutras palavras, ela queria um partido somente para si, como aconteceu com o antigo PT de Lula. Mas é claro que aí a história é bem mais ampla.

-- ao sair do PV, tentou fundar a rede e deu no que deu... Ela achava que tivesse um carisma próprio que seria capaz de arrebanhar multidões. Ela tem, sim, só que muito menos do que na conjuntura de 2010.

-- em sua trajetória até agora, infelizmente Marina acabou trocando os pés pelas mãos: formada nas CEBs, numa perspectiva de fé crítica e engajada, acaba se convertendo ao neopentecostalismo; se não me engano, é assembleísta. No momento em que apoiou o louco -- mas espertíssimo -- Feliciano, caiu de quatro, sobretudo ao invocar a tese constante de perseguição: "vocês estão fazendo isso com o deputado, porque ele é "invangélico"... E isto não é verdade, pois o cara foi capaz de postar em seu twitter que os problemas vividos hoje e no passado pelos negros africanos já estavam descritos -- determinados -- pela bíblia. Fundamentalismo insano! Assim, Marina parece trazer para a pol. Partidária seu fechamento mental e religioso proporcionado por sua congregação neopentecostal.

-- li recentemente um interessante comentário de um blogueiro acerca do vazio das últimas declarações de Marina. Parece-me -- posso estar equivocado -- que ela quer inovar, mas não consegue.

-- antes da publicação da última pesquisa de opinião do datafolha, eu dizia para algumas pessoas que se a coisa continuasse assim, Dilma se elegeria já no primeiro turno. Parece-me que a coisa ruma para isso.

-- o problema de fundo é o mesmo, desde que lula subiu ao poder: a oposição ao Lula, à Dilma e ao PT é imensamente burra e não consegue engendrar fatos políticos novos de fato. Há algum tempo, acreditava firmemente que Aécio Neves seria a grande potência oposicionista em 2014. Mas até agora sua candidatura não deslanchou. Se essa oposição fosse um pouco mais inteligente -- e aqui incluo a eminência parda FHC --, ela centraria fogo numa única candidatura, o que é sempre difícil, devido à acirrada disputa de egos e dos interesses óbvios que algo tão grande coloca em cena.

-- recentemente, Elio Gaspari, talvez o jornalista brasileiro com maior conhecimento de história do brasil, em sua coluna fez o raciocínio que parece óbvio, mas não é: enquanto a oposição continuar a bater e bater na Dilma, mais e mais ela ganha visibilidade e sobe como um balão nas pesquisas, isso apesar do espetáculo grotesco do mensalão, das jornadas de junho e tudo mais.

Me acho +/- insuspeito ao falar assim de Marina, pois no primeiro turno de 2010 ela foi minha escolhida no momento do voto.

Era o que tinha.

Meu forte abraço,

Renato - 16/10/2013

****

IDEC IDEC IDEC IDEC

****

Milton,

Acho valioso acrescentar a opinião dada pelo Papa ao final da entrevista àGlobo (adaptado a um texto):

"Tem-se que incentivar a cultura do encontro em todo o mundo, passandovalores éticos que a humanidade necessita. Cada religião tem suas própriascrenças. Dentro dos valores de sua fé, trabalhar pelo próximo. Nos encontrarmostodos para trabalhar pelos outros. Se há uma criança com fome e sem educação,devemos mover-nos para resolver isso. Se será solucionado por católico,protestante, ortodoxo ou judeu não importa."

Sávio - 01/08/2013

****

Muito boas as observações sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil paraparticipar da Jornada Mundial da Juventude.

As posições do Papa Francisco surpreenderam à grande maioria das pessoas.... Agora é partir para as ações em linha com o que Ele nos brindou. Simples:começar pelas ações mais simples e de imediato. Mudar a forma de agir.

Um fraterno abraço,

Paulo Cesar Casate - 31/07/2013

****

Vc meu amigo...

Sempre determinado e surpreendente!

Fico imensamente feliz por mais esta vitória em sua vida! Vc é realmente incansável e admirável!

Meus sinceros parabéns pelo aniversário do blog.

Adma - 16/07/2013

****

Oi!

Tentei enviar os meus parabéns pelo endereço dado pelo blog. Como não consegui, segue em dois e-mails que tenho de você. Não poderia deixar de parabenizá-lo pela ocasião. Cheguei a ler alguns assuntos e fiquei encantada com o que "vi e li". Siga em frente, está tudo muito bem feito.

mensagem de aniversario

Grande abraço.

Sonia - 15/07/2013

****

Parabens Milton!!! Sucesso sempre.

Abraços.

M. Alice – 15/07/2013

****

Parabéns ao companheiro/irmão de longas jornadas do século passado(!!!) A História deve se contada e recontada tantas vezes quanto necessário for, para que fique gravada na memória das novas gerações.

Forte abraço e continuamos juntos nesta caminhada de Paz e solidariedade

Vitor e Lourdinha – 15/07/2013

****

Parabéns mais uma vez.......

pela atitude de contribuir para nós leitores com as reflexões e artigos instigantes.....

Forte Abraço

Rachel Pessoa – 14/07/2013.

****

Prezado MILTON,

PARABÉNS pelo Primeiro Aniversário do BLOG, pela sua atenção e iniciativa. Congratulo-me com a sua alegria e sucesso.

Abraços.

Romário de Souza – 14/07/2013

****

Parabens Miltonix Q a sua inspiração lhe de gás prá muito mais.

Grande abraço.

Fernando – 12/07/2013

****

Caríssimo Milton,

Já acessei algumas vezes, mas hoje que li a sua "Biografia" e fiquei sabendo que foi seu avô quem construiu e você morou no "Casarão" da Ilha das Caieiras, onde hoje abriga o "Museu do Pescador" que tivemos a honra de participar da implantação quando na PMV . Muitas histórias...

Lembro também que meu primeiro contato com o mundo da informática foi quando você apareceu no CECOPES com um "trambolho" cujo monitor era uma TV, daquelas antigas. Na verdade, hoje acho que o Steven Jobs e o Bill Gates, andaram de espionando e aperfeiçoaram seu invento.

Temos que continuar a luta pelo Soft livre, ainda mais em época de espionagem imperialista.

Grande Abraço,

Carminati (Ti) – 12/07/2013.

****

PARABÉNS A VOCÊS!!!!!!

Ana Chieffi – 12/07/2013.

****

Parabéns!!!!

Sucesso amigo….

Gabriel Lyrio – 12/07/2013

****

Prezado Milton,

parabéns pelo Blog e continue firme no seu objetivo.

Abraços,

Antonio Luiz – 11/07/2013

****

Feliz Aniversário Blog do Miltonix.

Parabéns amigo.

Forte Abraço.

Jorge Milan – 11/07/2013

****

Parabéns, Milton

Haja humor, energia e alegria para fazer um blog... para fazer a vida pulsar com vibração.

Forte Abraço, amigo!

Rachel - 10/07/2013

****

Prezado Milton, boa noite.

Você é sempre incansável. Bom sinal, a força e a criatividade continuam presentes em sua vida. Parabéns pela iniciativa e comemoração de mais um ano do seu Blog.

Abraços

Vidal – 10/07/2013

****

MEUS SINCEROS PARABÉNS!!!

DEI UMA ENTRADINHA E LI SEU ARTIGUINHO DE ANIVERSÁRIO, INTERESSANTE E (SEMPRE) DIVERTIDO. ACHO QUE DEVE SEMPRE MANTER O HUMOR NESTE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO.

ESPERO QUE SEU BLOG CONTINUE POR MUITOS ANOS...

Renato - 09/07/2013

****

Grande Milton,

Parabéns pela iniciativa e determinação.

Certa vez uma estagiária escreveu em sua mensagem de Natal afixada no mural: “ Liberdade é a confiança nos próprios atos.”

Talvez a pedra mais importante na construção da liberdade seja a EXPRESSÃO. ...Vem então o segundo passo que é expressar essa absoluta necessidade de adaptação para garantir a sobrevivência e poder exercer a liberdade.

Continue sua caminhada com o afinco de sempre, que conheço desde as tardes de estudo lá em Santo Antônio.

Um grande abraço,

Paulo Cesar Casate - 09/07/2013

****

RECEBI DE VÁRIOS AMIGOS E PELA OPORTUNIDADE TRANSCREVO AQUI:

...Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada: de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (Proposta de Emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

Vários - junho de 2012

****

Neste 30/01/2013 completam-se 65 anos do assassinato de Gandhi (vide texto abaixo, que copiei da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus). Eu já ouvi falar muito de sua luta através da "não violência" que é quase um sonho para nossa atualidade de violência extrema.

Achei muito interessante a sua formulação dos Sete Pecados Sociais (riqueza sem trabalho; conhecimento sem sabedoria; prazer sem escrúpulo; comércio sem moral; ciência sem humanismo; política sem idealismo e religião sem austeridade e sacrifício) cujo combate parece fundamental para construirmos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

Abs,

Paulo Bubach - 30/01/2013

GANDHI EM NÓS

"Nós, do Ocidente, costumamos ficar bem distantes das culturas e da história da Ásia. Mas aquela parcela mais populosa da humanidade tem muito a nos ensinar. Há 65 anos, em um já longínquo 30 de janeiro de 1948, era assassinado o líder da Independência da Índia e defensor da não violência ativa, Mahatma Gandhi.

Ele, com sua luta política coletiva exemplar, elaborou também uma atualíssima versão do que chamava de "Sete Pecados Sociais": riqueza sem trabalho, conhecimento sem sabedoria, prazer sem escrúpulo, comércio sem moral, ciência sem humanismo, política sem idealismo e religião sem austeridade e sacrifício.

Se cada um de nós, em todos os momentos de nossas vidas, combater essas distorções, o Brasil, sem dúvida, vai melhorar."

Chico Alencar, autor de Cântico das criaturas: ecologia e juventude do mundo, Ed. Vozes

****

Parabéns pelo blog, textos com qualidade e muito bem escritos.

Muito legal saber que a família voltou a se reunir. Essa é uma tradição que não pode morrer!

Um beijo em todos e saudades...

Angelo Fadini - 10/12/2012

****

Estou amando reviver a história da Ilha das Caieiras. Há a necessidade de fazer este resgate para que não se perca no tempo, detalhes que só podem ser dados por quem viveu e conviveu neste lugar.

Parabéns pela iniciativa!!!

Quanto ao Encontro da Família Teubner, estaremos lá, se Deus quiser!

Ana Lu Gasparini - 27/11/2012

****

Torço para que você consiga ampliar cada vez mais a história da Ilha das Caieiras, montando o quebra-cabeças com peças não só dos parentes mas também dos remanescentes dos moradores da região. Um belo trabalho!

Anoto que, onde hoje é o "Museu do Pescador", foi que vim ao mundo (literalmente!)

Sávio - 20/11/2012

****

Vamos todos participar!!!!!!

ENTRE DE PEITO NESTA LUTA!

(Camapnha de prevenção do câncer)

Simaura - 30/10/2012

****

Muito bem feito, e toda semana muito bem escrito, como tudo que você faz.

Beijos, Lú - 24/10/2012

****

"Pelas mensagens postadas percebe-se que vai resultar (espero) em alguma ação positiva. Por isso deixo aqui duas mensagens para engrossar o caldo, que vale a pena compartilhar:"

“Que país é esse que junta milhões de pessoas numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?” Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal El Pais, edição do dia 07/08/2011.

"E a outra, para reflexão de todos, já que estamos próximos da eleição:"

“Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos.”

Abração fraterno.

Veronica - 28/08/2012

****

Milton, me apaixonei pelo conteúdo do blog, principalmente as fotos, mapas, etc...!

Vou pesquisar mais e divulgá-lo! Já sou um passageiro desta aeronave!

Abração e parabéns! Claudio Vereza - 19/08/2012

****

A "patota global" é sempre a mesma!!!

SEGURA ESSA, REDE XXXXX: NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "Criança Fajutança". COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!

AGORA, A REDE XXXXX DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF, MAS, POR QUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???

Dê-me o Nº da conta que eu deposito diretamente ( se for da Unicef, é claro...)! Prá que DOIS intermediários ??? Operadora telefônica e rede XXXXX ...

LEMBRANDO SEMPRE: O QUE PESA MESMO SÃO OS IMPOSTOS SOBRE NOSSO CONSUMO, EXERÇAMOS ESTE PODER - DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS !!! A DECISÃO É SUA!!! "DEPENDE DE NÓS..." NÃO BANCARMOS MAIS OS TROUXAS!!!

Damião - 16/08/2012

****

Solução para grandes problemas está nas "pequenas coisas". A ciência está nos infinitésimos ( Albert Einstein ).
Temos que conscientizar um a um. Pode ser penoso mas é o caminho.
Que tal, se em vez de nos amedrontarmos com a eleição de outubro próximo ( já PERDIDA para os corruptos, que a esta altura já compraram votos suficientes para suas eleições ) começarmos a agir da seguinte forma:

1 ) Reunir CINCO cidadãos do nosso grupo de conhecidos e montar um programa mínimo de 10 tópicos fundamentais.
2 ) Selecionar UM cidadão comum que entenda e se comprometa com a execução desse programa ( OBS: Não sou candidato, mas me disponho a participar da estruturação ).
3 ) Trabalhar desde já a eleição desse cidadão em 2016. Na minha visão, faremos um vereador em Vitória em 2016, fácil, fácil.
Lá vai faísca. Quiçá venha trovão !!!

A verdadeira mudança, começa com cada um de nós. Esperar dos outros é um erro crasso e leva ao quadro atual onde o que absolutamente não temos é DEMOCRACIA ( o POVO não manda em NADA ).

Abraço, Casate - 13/08/2012

****

Parabéns pelo blog Milton!

Passarei acessa-lo sempre. Obrigada por enviar o link.

Abs, Maria Alice - 10/08/2012

****

Vai aí uma sugestão p/ o blog.... N. sei de quem é...

" Já que colocaram fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: de gente obesa em pacotes de batatas fritas, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, e de POLÍTICOS CORRUPTOS NAS GUIAS DE RECOLHIMENTOS DE IMPOSTOS?"

Abraços até a proxima cutucada,,,,

JOSY - 10/08/2012

****

Caro primo, parabéns pelo blog. De agora em diante passarei a utilizar seu avião.

ORMUZ - 10/08/2012

****

Querido amigo/primo,

...gostei muito do blog. Coisa de gente inteligente. E quando falo de gente inteligente, estou falando de você, creia-me sincera. Criativo, critico, franco.....após essa parada, corro para não perder a próxima conexão,ok! Rs rs

Bjo, Tatiana - 10/08/2012

****

Querido e amado tio

Gostaria de parabenizá - lo pelo sucesso do seu blog e pelo layout, diga - se de passagem, muito bem estruturado. Aproveito para avisar que sempre que possível estarei acessando.

................

Luis Phelip - 09/07/2012

****

Parabéns pelo blog e obrigada pelo convite!

Amei ter tido o privilégio de um dia trabalhar com você, uma pessoa incrível, continue sempre assim, com essa energia boa que sempre trás em sua bagagem, cativando a todos que conhece, proporcionando essa infinita e maravilhosa viagem.

Thais- 10/08/2012

****

MANIFESTO - EMENDA CONSTITUCIONAL 2012

Manifesto

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de enderêços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.

Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

NOTA da Redação: A mensagem acima indicada, por ser um tanto longa, esta transcrita logo abaixo da matéria do dia 16/07/2012. Com as devidas desculpas da redação ao leitor e a Expedito, solicito aos interessados que acessem tal página para conhecer todo o teor da mensagem.

Expedito - 13/07/2012

****

Uauauauauaua!!!!!

Vc tá bombando, amigo!

Parabéns pela iniciativa. Vou estar de olho em vc...

Bjus

Veronica - 09/07/2012

****

Meu irmão:

Parabéns pelo blog, Aterrisou mas está decolando, desejo grande sucesso.

Sávio - 03/07/2012

****

Prezado Milton,

Parabéns pela iniciativa. Desde os tempos de Santo Antônio, descobrir novas fronteiras é o que faz Miltonix.

Grande Abraço,

Paulo Cesar - 19/06/2012